quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Agora essa!


Agora não há dinheiro para os uniformes escolares, era só o que faltava.
Como assim? Para aumentar o salário dos professores (que com razão, ficaram em greve durante meses ano passado) será preciso utilizar a verba dos uniformes?
É revoltante saber que num país como o Brasil, onde milhões de reais são desviados dos cofres públicos para o bolso dos nossos representantes, e os trabalhadores pagam impostos absurdamente elevados, quando se pede um benefício para a educação é isso que acontece.
Deve ser porque não há de onde tirar dinheiro para pagar os professores, então  os governantes têm de usar a verba que há, ou seja, ganha-se aqui e perde-se ali. Não existe só o ganha-se e ponto.
Será que faria diferença se todo o brasileiro soubesse que o fundamental para o desenvolvimento do país é a educação?
Aqui os menos favorecidos tem um ensino de péssima qualidade na educação básica, e depois precisam pagar uma universidade particular porque não conseguem ser aprovados em uma federal, pois os vestibulares são absurdamente incompatíveis com o que se aprende na escola pública.
A Educação BÁSICA é essencial, é ali que se molda o caráter. Mas o Brasil é um triângulo de cabeça para baixo, infelizmente, e ninguém se dispõe a fazer algo para mudar.
Não queremos salário digno aos professores em troca da ausência de uniformes. Queremos salário digno aos professores (que diga-se de passagem ainda não estamos nem perto de alcança-lo), queremos uniformes, queremos material escolar, queremos transporte público gratuito, e queremos merenda escolar de qualidade, todos os dias para creches, ensino fundamental e ensino médio público. Sabe porque? Porque PAGAMOS por tudo isso, todos os dias com nossos impostos, e não recebemos o que merecemos.

Queridos governantes, roubem menos, e deem ao povo o que lhes é de direito!

3 comentários:

Mente Ardente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mente Ardente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mente Ardente disse...

Isso é mais que um tapa na cara da população, é um socão, um chute na cara como o do Anderson Silva no Vitor Belfort... em todas nossas faces! Pois os deputados estaduais recebem o chamado "auxílio paletó" recebem 40 mil anuais pra comprar uns ternos de merda! Onde já se viu? Deveriam tirar a verba do maldito "uniforme" deles! Só com isso dava uma pequena aliviada nos gastos públicos e consequentemente no nosso bolso! Até quando vão gastar nosso dinheiro a esmo, sem responsabilidade alguma!? É UMA VERGONHA! VERGONHA TOTAL DESSES VERMES SANGUESSUGAS!